Qual metodologia é aplicada na norma ISO 9001:2015?

GTijr
18 de março de 2019

10min de leitura

Categoria

A ISO 9001 incorpora o ciclo Plan-Do-Check-Act (PDCA) e a mentalidade de risco. Essas abordagens metodológicas permitem a construção de um processo de planejamento nas organizações oportunizando melhorias nas interações, processos, produtos e /ou serviços.

PDCA é uma ferramenta baseada na repetição, aplicada sucessivamente nos processos  a partir da busca pela melhoria continua focada no alcance das metas necessárias à sobrevivência de uma organização, projeto e/ou ideia.

A versatilidade e adaptabilidade do PDCA o torna aderente a qualquer ramo de atividade, conferindo níveis de gestão de excelência sendo assim adotado como principal mecanismo dentro da norma em um nível padronizado internacionalmente.

Destinado a tornar os processos da gestão de uma empresa mais ágeis, claros e objetivos, o PDCA configura-se como uma saída para empreendedores transformarem planos frustrados em novas oportunidades e produtos diversos!

Post publicado originalmente no link: https://www.consultoriaiso.org/15-perguntas-e-respostas-imperdiveis-sobre-a-iso-9001/

Últimos posts

Gerenciamento de Riscos

Gerenciamento de Riscos é o processo de identificação e análise de possíveis questões que possam impactar o atingimento dos objetivos da sua Organização. Seu principal objetivo é auxiliar as Organizações…

Ler mais

Quais as vantagens de uma consultoria online?

As vantagens associadas à contratação de uma consultoria online são: Renovação – a consultoria traz para a empresa um conhecimento profundo e aplicado sobre o assunto, uma vez que adquiri experiência em outros…

Ler mais

Venha marcar uma visita.