Minha ISO 9001 expirou, e agora?!

Se você perdeu o prazo para renovação da sua ISO 9001:2015 e agora não sabe o que fazer, não se preocupe que estamos aqui para lhe ajudar a resolver esse problema.

Caso você não saiba, o prazo para renovação expirou no último dia 23 de setembro e a partir desta data o seu certificado original, caso não tenha sido renovado, perde a validade e sua empresa deixar de ser certificada.

Infelizmente, o cancelamento da validade do certificado representa um risco para a sua empresa, pois pode ocasionar a perda de credibilidade perante o mercado e, em alguns casos, a quebra de acordos comerciais firmados com a exigência da certificação ISO 9001.

Se tiver encontrado problemas para a sua renovação, não se preocupe, pois, você não está sozinho. A dificuldade na migração para a versão 2015 não é isolada, conforme o ISO Survey Data[1], até o final de 2017, apenas 5.591 Certificados da ISO 9001:2015 haviam sido emitidos, o que demonstra de 51,69% (5.983) Empresas não tinham migrado seus sistemas.

Mas calma, nada de pânico. Sempre frisamos aos nossos clientes que qualidade vem com o propósito e engajamento da Organização e não com o Certificado.

Para reverter essa situação você pode solicitar uma com nova auditoria de certificação conforme NBR ISO 9001:2015.

Um SGI robusto, equipe engajada e sintonizada nos desafios supera qualquer intercorrência no caminho, e, alinhada com uma consultoria voltada para ação e repasse de conhecimento o Sucesso é garantido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *