Quais competências a organização precisa ter?

GTijr
4 de abril de 2019

10min de leitura

Categoria

A organização precisa conhecer seus processos e projetos ao ponto de determinar o conhecimento necessário para a operação de seus serviços a fim de   alcançar a conformidade empresarial. Esse conhecimento deve ser mantido e estar disponível.

Ao abordar necessidades e tendências de mudanças, a organização deve considerar seu conhecimento no momento e determinar como adquirir ou acessar qualquer conhecimento adicional necessário as atualizações. Mas como fazer isso?

  1. fontes internas

Exemplo:  propriedade intelectual; conhecimento obtido de experiência; lições aprendidas de falhas e de projetos bem-sucedidos; captura e compartilhamento de conhecimento e experiência não documentados; os resultados de melhorias em processos, produtos e serviços.

2.Fontes externas

Exemplo: normas, academia, conferências; compilação de conhecimento de clientes ou provedores externos.

Post publicado originalmente no link:https://www.consultoriaiso.org/15-perguntas-e-respostas-imperdiveis-sobre-a-iso-9001/

Últimos posts

Gerenciamento de Riscos

Gerenciamento de Riscos é o processo de identificação e análise de possíveis questões que possam impactar o atingimento dos objetivos da sua Organização. Seu principal objetivo é auxiliar as Organizações…

Ler mais

Quais as vantagens de uma consultoria online?

As vantagens associadas à contratação de uma consultoria online são: Renovação – a consultoria traz para a empresa um conhecimento profundo e aplicado sobre o assunto, uma vez que adquiri experiência em outros…

Ler mais

Venha marcar uma visita.